Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 365 - Antigo 236 - Belo Horizonte - MG

Motivos para comprar um no-break

Motivos para comprar um no-break

Vários são os motivos para comprar um no-break, por isso vamos listar alguns deles para que fique mais confiante ao adquirir equipamentos elétricos como esse, que assim como uma bateria estacionária, fazem toda diferença no dia-a-dia. 

Mas antes de listar os motivos, vamos saber qual a utilidade de um no-break, assim poderemos atribuir suas funções às suas funcionalidade. Acompanhe. 

Motivos para comprar um no-break

Qual a utilidade de um no-break?

Um no-break armazena energia em suas baterias para uma ocasional falta de energia e para distribuição de energia de qualidade para os equipamentos, já que algumas vezes podem haver ruídos na corrente elétrica, e não precisam de graxas e lubrificantes para lubrificá-los, pois são equipamentos eletrônicos.

Esses ruídos podem ser muito prejudiciais aos aparelhos que recebem as cargas energéticas, podendo queimá-los ou acarretar em um mal funcionamento do mesmo. 

Bom, agora que entendemos sua utilidade, vamos para os motivos para comprar um no-break. 

Motivos para comprar um no-break

No-break para evitar picos de tensão

Não é possível controlar a distribuição de energia, portanto, não é possível garantir que ela sempre será contínua. 

Dessa forma, o no-break evita que surtos de alta tensão na rede elétrica causem queima de fontes de alimentação e periféricos, como impressoras e computadores.

Esse é um grande motivo pois, o prejuízo na queima destes aparelhos é enorme. 

No-break auxilia em casos de falta de energia 

Em casos de falta de energia o no-break pode alimentar os eletrônicos por um período de tempo, podendo ser uma alternativa de qualidade para caso a ausência de energia elétrica não seja solucionada rapidamente. 

Em casos de ausência de energia elétrica na rede comercial, causadas por inúmeros motivos, o no-break é um diferencial, já que o desligamento dos equipamentos de forma inesperada pode fazer com que os colaboradores percam informações importantes que não puderam ser salvas. 

No-break auxilia em casos de subtensão 

Subtensão é a tensão da rede elétrica abaixo da grandeza ideal especificada, que pode ser causada por inúmeros motivos, sendo o principal excesso de cargas ligadas. 

Isso porque as pessoas têm um hábito errado de colocarem adaptadores (o famoso benjamim ou T) na tomada com várias coisas conectadas a ele, tomada de computador, carregador, entre outros. 

Em caso de queda de energia o no-breaks evita o desligamento total dos equipamentos de forma repentina, assim como no caso do tópico acima. 

No-break auxilia em casos de sobretensão 

Sobretensão é o contrário da subtensão, então significa que a rede elétrica está acima da grandeza ideal especificada.

As causa podem ser desligamento rápido e uso indevido das fontes de energia, ou falhas na corrente elétrica. A sobretensão também pode levar à queima dos aparelhos elétricos, e o uso do no-break evitar isso. 

No-break evita Oscilações

Oscilações são as variações na tensão da rede elétrica, que não conseguem entregar energia de qualidade ao aparelho, o que faz com que prejudique o funcionamento dos outros equipamento elétricos. 

O no-break entrega uma energia de qualidade ao aparelho que o mesmo alimenta, o que evita oscilações e conserva o mesmo através do bom consumo da rede elétrica.   

Enfim, esses foram alguns motivos para comprar um no-break. E, já deu para perceber que ele é uma peça importante para conservação dos eletrônicos e consumo correto de energia elétrica. 

Portanto, lembre-se sempre que a SK TEC é especialista em no-break, por isso conte conosco para garantir produtos certificados e de qualidade.  

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial SKTEC www.sktecenergia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×