Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 365 - Antigo 236 - Belo Horizonte - MG

Como escolher um nobreak?

Como escolher um nobreak?

Esse é um equipamento bem útil para várias finalidades. Ma na hora de comprar um surge a dúvida, como escolher um nobreak?

Bem existem várias variáveis que você deve analisar e levar em consideração antes de comprar um nobreak. 

Para te ajudar com essa missão, fizemos um post dedicado à dicas de como escolher um nobreak ideal para as necessidades da sua casa, comércio, indústria, etc. Continue a ler para conferir todas elas!

O que é um nobreak?

Basicamente, um nobreak é um aparelho capaz de proteger equipamentos ligados a ele contra afundamentos e surtos de tensão e frequência elétrica, muito usado para aparelhos de segurança eletrônica, relógio de ponto eletrônico e servidores. 

Além disso, ele também possui uma bateria, ou seja, ele continua fornecendo energia elétrica aos outros equipamentos conectados a ele.

Ele é muito indicado se você conta com equipamentos elétricos muito caros ou que não podem ser desligados, pois com ele você não corre o risco de que eles “queimem” em caso de queda de energia ou parem de funcionar. 

Qual nobreak comprar?

Bom, essa é a grande pergunta que esse post quer te ajudar a responder. O melhor nobreak para cada caso vai depender bastante da quantidade e dos tipos de equipamentos que forem conectados a ele.

Isso é importante pois para escolher um nobreak você precisa considerar a carga total de tudo que o nobreak alimentará. Quanto maior for, maior deve ser a potência que o nobreak suporta. 

A potência de um nobreak é medida em volt-ampère (VA). Os que possuem uma potência mais alta podem ser conectados a mais aparelhos e alimentá-los por mais tempo em caso de queda de energia. 

Caso contrário, há o risco de problemas de sobrecarga ou de que o nobreak funcione por pouco tempo, diminuindo seu tempo de autonomia caso haja a queda de energia.

Como escolher um nobreak?

Nobreak para PC em BH

Para PCs, o melhor tipo de nobreak vai depender muito do uso que se faz desse equipamento. Para usos mais básicos, nobreaks off line ou standby, que são mais simples, já bastam.

Para os mais robustos, os tipos de nobreaks mais indicados são os senoidais, que produzem onda pura que é a mesma da rede elétrica.

Como escolher um nobreak?

Nobreak para servidor BH

Para servidores, especialmente os muito grandes, um dos tipos de nobreak mais indicado também é o senoidal. 

Os do tipo dupla conversão ou online também são altamente indicados para servidores. Os nobreaks são alimentados pela bateria de forma contínua. 

Possuem alta proteção, pois são isolados da rede elétrica e têm qualquer possível variação de eletricidade absorvida pelos seus circuitos de entrada e pela bateria. 

Por esse motivo também são altamente indicados para equipamentos médicos, hospitalares e de música profissional.

Bom, esperamos que este post te ajude a conseguir escolher um nobreak com sabedoria.

E caso você já tenha escolhido ou mesmo que ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com a equipe da SK Tec Energia que nós podemos te orientar com essa escolha.

Nossa loja também conta com baterias estacionárias, que são comumente usadas em nobreaks,  e vários outros equipamentos elétricos.

Para mais dicas e posts como este, continue acompanhando o nosso blog e não perca nada. Até a próxima!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial SKTEC www.sktecenergia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×