Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 365 - Antigo 236 - Belo Horizonte - MG

Alugar ou comprar nobreak: o que vale mais a pena?

Alugar ou comprar nobreak: o que vale mais a pena?

Deixar de ter um nobreak na sua casa é um risco muito grande que se corre por uma série de fatores, agora imagine não ter estes aparelhos em uma empresa com centenas de computadores, impressoras e outros aparelhos eletrônicos, o prejuízo será gigantesco, mas afinal, é melhor alugar ou comprar nobreak?

Antes, o que é um nobreak?

O nobreak, que também é conhecido como Fonte de Energia Ininterrupta, é capaz de dar condições a energia e gerá-la sem deixá-la ser interrompida, mesmo após um pico de luz ou apagão. 

Esse tipo de equipamento é cada vez mais comum em empresas, escolas, hospitais, clínicas, comércio e faculdades. Isso porque picos de energia, apagões e oscilações de energia elétrica são totalmente perigosos e afetam equipamentos eletrônicos que estão conectados à rede elétrica. 

A principal função de um nobreak, é permitir o uso contínuo do equipamento caso falte energia, sendo assim, ele consegue preservar a tensão da rede para a carga. Com isso, utilizar um nobreak também evita a diminuição da vida útil de aparelhos eletrônicos e seus componentes. 

Uma empresa que utiliza nobreaks evita gastos desnecessários e desperdício de dinheiro com a manutenção dos aparelhos e a perda de dados que não foram salvos.

Mas, surge assim nossa principal dúvida, que é: alugar ou comprar nobreak?

Porque alugar um nobreak?

As vantagens de alugar um nobreak são muitas, confira:

  • Uso de tecnologia atual, pode ser trocado e satisfazer as suas necessidades futuras;
  • Alugando, você não é impactado pela obsolescência do aparelho e terá sempre equipamento moderno;
  • Comprar um nobreak sai bem mais caro do que alugar um. Então, pensando economicamente, alugar é o ideal; 
  • Facilidade e praticidade na entrega do nobreak e instalação;
  • Danos aos equipamentos e manutenção de nobreaks são por conta da locadora e não sua.

Porque comprar um nobreak?

Um Nobreak normalmente tem sua depreciação em 10 anos, enquanto que a sua vida útil é de 5 anos. Sendo assim, você tem este período para vendê-lo caso necessário.

Outra vantagem é que um nobreak quase não se desvaloriza, podendo ser revendido no mesmo preço que foi comprado, pois como já dizemos sua depreciação leva muito tempo.

Quando você possui um nobreak, pode solicitar a manutenção do equipamento no local, diferentemente do alugado, que volta para empresa locadora.

Importância de contar com um nobreak de qualidade

É expressamente necessário ter um nobreak original e de alta qualidade, pois isso interfere diretamente na sua vida útil e no seu funcionamento.

Alugar ou comprar nobreak piratas e de marcas não confiáveis é totalmente arriscado, principalmente se for em grande número, como em grandes empresas.

Sempre procure empresas de grande referência que ofereçam nobreaks de qualidade para comprar.

Melhor lugar para comprar ou alugar um nobreak

Agora que você já sabe as vantagens de alugar ou comprar nobreak, saiba também que a SkTec Energia oferece as melhores soluções para o seu negócio.

Oferecemos locação de nobreaks e venda de equipamentos originais e de alta qualidade que dão conta do trabalho.

Além da garantia, também oferecemos todo suporte ao cliente, em caso de manutenção.

Estamos a vários anos no mercado, além disso oferecemos um grande comprometimento com os nossos clientes. Entre em contato e saiba mais sobre as nossas soluções!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial SKTEC www.sktecenergia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×