Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 365 - Antigo 236 - Belo Horizonte - MG

Como economizar luz em casa com um sistema de iluminação automatizada

Como economizar luz em casa com um sistema de iluminação automatizada

Você considerou como economizar luz em casa de uma forma simples com um sistema de iluminação automatizada. A primeira resposta é instalar dimmers associados a sensores de luz.

Esses sensores detectam a quantidade de luz solar. Ficam assim encarregados de dar o sinal necessário para que o sistema instalado possa regular a intensidade das lâmpadas. Assim, a iluminação automatizada estará sempre adaptada para oferecer o maior conforto possível. Só mudará quando o próprio usuário fizer uma regulamentação voluntária diferente.

Como já referimos, a automação residencial também poupa luz ao detectar o movimento das pessoas, deixando a luz acesa quando alguém entra na divisão e desliga-a à saída. Isso pode ser aplicado a pessoas e também a animais. Dessa forma, você também pode acendê-la quando seu cão ou gato entra em uma sala ou, se preferir, evitar sua presença.

Como economizar luz em casa controlando o aquecimento e o ar condicionado

Se você quer economizar luz com aquecimento e ar condicionado, a resposta é fazer uso eficiente de ambos. Em muitas casas, o aquecimento fica ligado durante todo o dia no inverno.

Ou também o ar condicionado durante todo o dia no verão. Pretende-se que a casa tenha a temperatura certa quando os moradores chegam depois de um dia inteiro de trabalho.

É um enorme desperdício de recursos energéticos e dinheiro. Programando ambos e gerenciando o controle deles à distância, você terá descoberto como economizar luz facilmente.

Desta forma, o aquecimento (ou ar condicionado) só estará ligado o tempo suficiente para que sua casa alcance a temperatura confortável que você deseja no momento em que você chegar lá. E tudo isso você pode fazer através do seu smartphone com os dados móveis.

Além disso, o uso de termostatos inteligentes é outro dos métodos que deve implementar em sua casa, se você está pensando em como economizar luz com a automação residencial. Isso permitirá que o tempo que você estiver em casa, a temperatura da sua casa seja adequada.

Para fazer isso, você deve estabelecer os níveis de conforto que deseja. Termostatos inteligentes cuidarão de controlar o ar condicionado, bem como o aquecimento, para permanecer dentro desses parâmetros o tempo todo.

Alguns destes termostatos inteligentes permitem o aquecimento ou resfriamento -como apropriado-, apenas alguns cômodos da casa. Isso ajuda a eficiência e economia de energia.

Como economizar luz e água ao mesmo tempo graças à automação residencial

Reduzir sua pegada ecológica e economizar dinheiro graças à automação residencial tanto no fornecimento de energia quanto na água é fácil hoje.

O método mais simples é a instalação de torneiras de monocomando inteligentes. Isso permite que você economize cerca de 25% de água em comparação com uma torneira normal. Mas ao mesmo tempo, ao utilizar água na temperatura que deseja sem usar as torneiras de água fria, estará a poupar electricidade.

Como você pode ver, depois de pensar em como economizar luz em casa graças à automação residencial, as respostas são muitas e variadas.

Você pode instalar um sistema de automação residencial simples em sua casa e expandi-lo gradualmente para cobrir todas as frentes que permitem que você economize uma quantia significativa na conta de luz a cada mês, enquanto desfruta de uma vida mais confortável.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial SKTEC www.sktecenergia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×